"Viver com medo é viver pela metade"
Atualmente moro em Marrackesh, divido apartamento com mais duas pessoas, um deles só fala francês, o outro fala francês e inglês.
A comunicação é bem complicada pra mim, neste país de um modo geral, pouquíssimas pessoas falam inglês, então estou em uma fase maluca de desafio a "sobrevivência" rsrs se é que me entendem.
Essa semana temos hospedes, ou melhor, eles tem hospedes, mais três pessoas que também falam apenas francês, chegaram essa semana e não sei ate quando ficam.
A comunicação é bem complicada pra mim, neste país de um modo geral, pouquíssimas pessoas falam inglês, então estou em uma fase maluca de desafio a "sobrevivência" rsrs se é que me entendem.
Por aqui, em Marrocos, não sei até quando fico, confesso que a adaptação está bem difícil, por questões de comunicação e cultura. De qualquer forma não vim pra ficar, então vou sentindo o "caminhar dar coisas" .
A experiência é valida sim, como maior bagagem de conhecimento profissional e adaptação em diversas situações onde você não tem a segurança e calmaria do seu quarto para correr e respirar, e quando me refiro ao "seu quarto", estou falando daquele que temos na segurança de nossa casa, ou melhor não temos a nossa zona de conforto pra se esconder.
Estar sozinha viajando por lugares tão desconhecidos e enigmáticos, nos leva a amadurecer ainda mais pessoal e profissionalmente, mas também temos nossos momentos de saudade intensa e até solidão.
Se eu tivesse escolhido um país para morar definitivamente seria diferente, pois estaria plantando sementinhas, escrevendo uma pagina para ser lida por aqui mesmo, quando que na verdade estou aqui só para colher, colher informações e novas experiências.
Tem dias que bate um cansaço sim, não vou mentir, mas nada paga o que tenho vivido. As descobertas sobre o mundo e até sobre mim mesma. Cada dia uma novidade, não existe dia igual ao outro quando você se arrisca assim.
Muitos me chamam de corajosa, não vejo assim, mas intensa em tudo o que faço estou aumentando minha bagagem de conhecimento e isso me deixa extremamente entusiasmada para mais e mais.
Comentários
Postar um comentário